Como instalar arquivos ".bar"
Converter Apps Android para Playbook
Apps Android Convertidas

sábado, 2 de junho de 2012

DDPB Installer - Instale arquivos .bar no Playbook usando Windows

Esse aplicativo é muito simples na hora de instalar arquivos .bar. Mas funciona apenas no windows, cado você esteja usando linux tente outros métodos disponíveis no Site.

Download:
http://www.mediafire.com/?b3zwqcnxv3mtmcn

Passos para instalar arquivos .bar
Etapa 1) Baixe este arquivo e instale em seu PC
Etapa 2) Ligue o seu Playbook e vá para Configurações
Etapa 3) Vá para a seção Segurança
Etapa 4) Selecione a opção modo de Desenvolvimento
Etapa 5) Ative o Modo de Desenvolvimento e selecione uma senha fácil de lembrar
Etapa 6) Você vai notar um endereço IP Desenvolvimento isto irá aparecer na sua tela inicial principal com um ícone que mostra um cara com uma camisa
Etapa 7) Conecte o seu Playbook em seu PC e inicie o aplicativo do Windows que você baixou e instalou.
Etapa 8) No lado esquerdo, ele vai dizer o endereço IP Playbook, aperte o botão de digitalização e vai utilizar o endereço IP que você usou quando você configurar a opção de segurança do desenvolvedor. Se você esquecer o que era ou não vai fazer a varredura, clique em cima do cara com a camisa verde na sua tela inicial no canto superior direito e ele vai lhe dizer qual é.
Etapa 9) Debaixo do endereço IP é uma senha, use a senha que eu lhe disse para usar quando você configurou o Modo de Desenvolvimento em Segurança.
Etapa 10 Clique em "Add" e navegar usando o Explorer para o diretório de download no seu Playbook e selecionar os aplicativos que deseja instalar.
Etapa 11) Seus aplicativos serão instalados no  Playbook e agora você tem acesso completo às aplicações tradicionais não atualmente disponíveis no BlackBerry App World.


DDPBInstaller_guide

15 comentários:

  1. É mais uma pergunta que um comentário mas muito boa a dica porém no meu Playbook não apareceu os icones dos programas que instalei, alguém tem alguma ideia do que tenho q fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu instalei hoje e deu tudo certo... só para confirmar, eu antes de mandar instalar "add", eu copiei para a pasta de downloads do próprio playbook e mandei instalar a partir dessa pasta, e não da pasta que estava no PC quando salvei.

      Excluir
  2. Olá caro colga do Blog!
    Tb eu tive o mesmo problema do colega acima, como faço para resolver isso?

    ResponderExcluir
  3. Depende dos aplicativos que vocês estão tentando instalar tem uns que não funcionam de jeito nenhum tipo o skype. mais informações fale comigo pelo facebook.
    FACEBOOK: https://www.facebook.com/vinicius.assisdesousa

    ResponderExcluir
  4. cara eu tentei instalar mas quando clico em conectar aparece a frase " java não reconhecido como um comando interno" alguém sabe como faço pra resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter o java instalado para funcionar, baixe e instale. O link de download ta aqui http://www.java.com/pt_BR/download/

      Excluir
  5. eu fiz tidinho so que quando eu clico em conectar ele dis java não reconhecido como um comando interno

    ResponderExcluir
  6. Uma pergunta: Estou muuuito aflito.. agora que instalei as apps não consigo desinstalar. Motivo: Elas simplesmente sumiram da Lista no DDPB. e agora o que faço? se eu quiser apagar uma app o que irei fazer?
    Please , HEEEELPP

    ResponderExcluir
  7. boas.eu clico para abrir a aplicaçâo no tablet diz que por exemplo csr racing parou de forma inesperada. Alguem sabe o que eu faço para poder jogar esse jogo no tablet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for algum jogo convertido de android é normal isso, significa que ele não funciona convertido.

      Excluir
  8. gente, meu ddpb nunca conecta... se eu deixar fica o dia todo tentando conectar, mas nunca conecta. reconhece o IP, coloco a senha e tudo mais, mas não conecta quando eu clico na opção de conectar. só fica carregando, mas não vai. qual o problema? já instalei e desinstalei mil vezes.

    ResponderExcluir