Como instalar arquivos ".bar"
Converter Apps Android para Playbook
Apps Android Convertidas

domingo, 6 de maio de 2012

Review BlackBerry Playbook

Olá, Vou agora mostrar para vocês neste primiro post do Blog, um review em português do Blackberry Playbook, o tablet da RIM que conta com o sistema operacional BlackBerry OS 2.0, baseado no sistema QNX.

Vamos as configurações:

Bateria: 5300 mAh
CPU: 1 GHz Texas Instruments OMAP 4430 (Cortex-A9 dual-core)
Capacidade: 16, 32 ou 64 GB Flash
Memoria: 1 GB RAM
Display: 7" LCD display Capacitive 4-pontos 1024×600 px (WSVGA) 16:9
Graficos PowerVR SGX540
Conectividade: Wifi, GPS, Bluetooth 2.0
Camera: Traseira 5MP, Frontal 3MP, ambas FULL HD(gravam em 1080p)


Como pode ser observado temos em mãos um tablet poderoso, mas que não chega a ser top, principalmente pela sua idade(ja tem mais de 1 ano no mercado).

Mas a idade ainda não o deixou para traz, graças ao seu sistema operacional bem acabado, possui desempenho similar aos tops lançados ainda esse ano. Seu principal ponte forte é a multi-tarefa. Nenhum outro sistema móvel possui uma multitarefa mais perfeita que o Playbook. A alternância entre apps é simplesmente idêntica a de um PC(apenas com visual diferente), e quando você muda de um aplicativo para outro e não "pausa" seu app, assim se você for abrir uma pagina web e antes dela carregar for ver um video e depois voltar ao navegar web, ela ja estará carregada, e o mesmo vale para o video que se você não pausou vai continuar rolando em segundo plano. O mais incrível é que o sistema não fica lento mesmo com varias apps abertos ao mesmo tempo, mesmo com jogos HD, videos, navegador web, etc.

O navegador web é outra coisa sensacional, considerado por mim e por muitos o melhor navegador mobile da atualidade. Possuiu um suporte a animações flash excepcional, sendo capaz de reproduzir filmes a 1080p em flash. Além disse é o navegador mobile com maior suporte para HTML 5, conforme testes recentes. Abre por padrão sempre a versão completa do site, sempre rápido e suave na hora do zoom.


A Câmera tanto frontal como traseira filmam em Full HD (1080p). A qualidade das imagens é boa. O Problema fica por falta de flash, com isso em ambientes escuros a qualidade da gravação cai muito.

O sistema todo é muito fluido e veloz, possui autonomia para até 8 horas com wifi ligados ou 5 horas de filmes. Conta também com Email, contatos e agenda nativos(que com a versão 2.0 não necessitam mais do Blackberry bridge). todos funcionam como um social hub, integrando sua agenda com redes sociais. A navegação no tablet é toda feita por gestos, seja para abrir os menus, alternar entre aplicativos e fecha-los.

Para aqueles que possuem um Smartphone Blackberry, existe um recurso chamado Blackberry Bridge, que conecta os dois, compartilhando o mesmo mail, contatos, agendas, e muito mais, além de poder usar seu Smartphone como teclado e mouse.

O grande problema do BlackBerry Playbook é a sua loja de aplicativos com poucas opções, algo em torno de 10 mil aplicações e jogos. valor muito pequeno se comparado aos disponíveis para Android e IOS. A grande aposta vem com a compatibilidade para rodas aplicações e jogos do Android no BlackBerry Playbook OS 2.0. Mas não é tão simples: embora já se possa converter apps do Android (apk) para o formato do Playbook (bar), ele deve ser feito pelos desenvolvedores e lançados na Appworld(loja de aplicativos do Playbook). Mas existem modos de converter você mesmo seus apk(Isso será ensinado mais adiante em um tutorial).

Enfim, o preço atraente do Blackberry Playbook e seus benefícios fazem deles uma boa opções, basta esperar o surgimento de mais aplicativos nativos e uma melhor compatibilidade para aplicativos Android. 

Deixe seu comentário ou dúvida  irei lhe responder

vejam também esse review em português do Playbook:




53 comentários:

  1. quando vcs vão postar algo para converter app apk em bar sem usar o site on line, ou seja um programa para pc??
    caso tenha um programa, como são os processos de conversão?
    agradeço a ajuda
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei mais postei agora o tutorial para converter apk em bar:
      http://www.meuplaybook.blogspot.com.br/2012/06/convertendo-apps-do-android-para-o.html

      Excluir
  2. PARABENS PELO BLOG.

    UMA PERGUNTA, EU POSSO COLOCAR QUANTOS APP EU QUISER? NÃO VAI SOBRECARREGAR?

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar quantos app quiser que não sobrecarrega. Apenas a memoria do Playbook é o limite, quando maior a capacidade do seu Playbook, mais apps pode colocar. A quantidade não influencia no desempenho, devido ao fato do Playbook não deixar muitos serviços em segundo plano.

      Excluir
  3. estou querendo assistir o netflix no playbook. achei o app flix comprei mas não consigo assistir, pede ip, ja digitei o ip, mas da erro. voce pode me ajudar? grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro você precisa instalar o server no PC:
      http://www.danielbigham.ca/flix/windowsapp.html

      Link direto: http://www.danielbigham.ca/flix_novcc/setup.exe

      Depois de instalado o App no PC aí você conecta o Playbook na mesma rede wifi e só aí abre o flix no Playbook e coloca o IP DO PC. Esse ip pode ser localizado clicando com o botão direito do mouse no F com fundo vermelho na barra do windows do PC, e em seguida "whats if my IP". Atente também ao fato de não funcionar no windows XP.

      Excluir
    2. fiz isso, mas não esta funcionando.
      connection failed
      the computer at "192.168.2.3" didn´t respond

      Excluir
    3. consegui, mas ele so roda filmes quando o laptop estiver ligado??

      Excluir
    4. É isso mesmo, precisa do PC ligado.É na verdade um quebra galho. Isso se dá pelo fato que a maioria dos serviços On demand de video usarem o Microsoft Silverlight(não suportado pelo Playbook) ao inves do Flash Player. Com isso é preciso um PC para acessar o conteúdo e converter a midia para um formato aceito pelo playbook.

      Excluir
  4. obrigado, então é melhor esperar ,caso venha o app netlix.

    ResponderExcluir
  5. ele vem com pelicula protetora? se não é necessário comprar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vem com a película protetora. Mas eu particularmente não vejo necessidade de comprar.

      Excluir
  6. o meu playbook apresentou problemas 15 dias depois da compra. pergunto como funciona a assistencia tecnica da RM? demoram a devolver o aparelho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,nunca precisei usar. Mas esperasse que seja ótima.

      Excluir
    2. Quando comprei o meu Curve 8520, ele veio já defeituoso. Liguei pra lá, eles imediatamente resolveram meu problema. Mandei o celular pra assistência deles em SP (por conta deles) e depois de 2 semanas eles me devolvem um celular novo. Nota 10 pra eles!

      Excluir
    3. Caro amigo, a assistência técnica do playbook é uma porcaria, meu aparelho teve um problema no conector e foi enviado para lá, me deram um outro aparelho dizendo que era novo, porém percebi que também era usado e pior, veio com problema na bateria e na antena do wifi e não conseguia conecta com o roteador, depois disso voltou mais três vezes e não consertaram e mandaram eu procurar meus direitos, fiquei mais de 5 meses sem poder usar o aparelho. Quem consegui conserta foi a BlackBooster de guarulhos, só que tive que gastar 300,00 pelo concerto. Assistência BlackBerry SIMM do Brasil nunca mais.

      Excluir
    4. Caro amigo, a assistência técnica do playbook é uma porcaria, meu aparelho teve um problema no conector e foi enviado para lá, me deram um outro aparelho dizendo que era novo, porém percebi que também era usado e pior, veio com problema na bateria e na antena do wifi e não conseguia conecta com o roteador, depois disso voltou mais três vezes e não consertaram e mandaram eu procurar meus direitos, fiquei mais de 5 meses sem poder usar o aparelho. Quem consegui conserta foi a BlackBooster de guarulhos, só que tive que gastar 300,00 pelo concerto. Assistência BlackBerry SIMM do Brasil nunca mais.

      Excluir
  7. Mini Teclado Playbook onde localizar em sites ou lojas nacionais

    Menos mercado livre pls ( la não possuem o teclado original apenas paralelos)
    Wallace

    ResponderExcluir
  8. estou com problemas na camera do tablet blackberry . Não consigo tirar fotos e aparece erro4003.imagem . Pode ajudar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provavelmente é erro no módulo da câmera, então é melhor levar na assistência técnica. Agora pode tentar uma limpeza de segurança também, há relatos que as vezes funciona se não for o módulo defeituoso.

      Excluir
  9. O Erro da câmera aconteceu despois que atualizei o software para uma versão acima da 2.0. Comprei dois Playbooks juntos e ambos deram o problema exatamente APÓS a instalação, mas gradualmente, primeiro uma parou de funcionar(traseira), depois a outra(Frontal). Estou beeem decepcionado com a Blackberry, porque parou em menos de 4 meses e isso foi ano passado e até hoje não houve solução em fórums.
    Pode ser um problema no lote, já que comprei os dois juntos. E a garantia não cobre. Já tentei reinstalar, zerar tudo e bláblá blá...dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir
  10. As câmeras do tablet blackberry não funcionam desde que atualizei pra versão 2.1.0.1526, fica umas linhas verticais como se fosse uma rede te TV fora do ar. Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tablet também apresentou o mesmo problema após a atualização do software. Alguém já tem alguma solução? Ou como remover a atualização?

      Excluir
    2. Caros Estou com o mesmo problema. Ficam umas linhas verticais e nada de imagem. Aparentemente o problema aconteceu simultaneamente com vários usuários, pois estou há 3-4 semanas com este problema. Tentei o hard reset 3 vezes e nada. Se alguém conseguir solucionar a questão, por favor, divulgue.

      Excluir
  11. Turma, comprei meu Playbook em Novembro do ano passado e ele nunca apresentou problemas, porém, ao deixar descarregar toda a bateria ele nunca mais ligou. Fica piscando a luz vermelha e em seguida a verde intermitente. COmeça o processo como se fosse ligar e derrepente desliga novamente. A partir daí ele mostra a bateria como se fosse carregar mas não preenche a carga. Não sei o que fazer. Alguem pode me orientar a respeito

    ResponderExcluir
  12. Aperte o botão power e os dois botoes de volume ao mesmo tempo, e segure por um tempo até ele ligar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarcisio, eu fiz isso. Ele reinicia normalmente e derrepente depois de passar por todas as cores ele simplesmente apaga todo de novo.

      Excluir
    2. Não sei o que pode ser então cara, tente ligar para a assistência, pode ser que sua bateria esteja bichada já.

      Excluir
    3. Boa Tarde Leonardo,
      Estou com mesmo problema que vc no meu playbook.
      Vc conseguiu resolver?
      Att,

      Shaddia

      Excluir
  13. A minha camara de erro 4003 alguem me pode ajudar obg

    ResponderExcluir
  14. A minha camara de erro 4003 alguem me pode ajudar obg

    ResponderExcluir
  15. A minha camara de erro 4003 alguem me pode ajudar obg

    ResponderExcluir
  16. A minha camara de erro 4003 alguem me pode ajudar obg

    ResponderExcluir
  17. Minha câmara esta dando erro 4003 o que é isso, alguém pode me ajudar. Por favorrr

    ResponderExcluir
  18. Meu playbook não conecta ao meu computador mais, parou de uma hora pra outra, ele reconhece mas não permite acesso. Já desistalei os drives e reinstalei-os mas não muda nada, já tentei pelo desktop também e nada. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente alterar nas configurações dele tem uma opção de onde ele é conectado, o padrão é detectar automaticamente, tente colocando a especifica do seu sistema do computador.

      Se não funcionar, vc pode tentar pelo terminal do windows, conectando o cabo e ativando o modo de desenvolvedor do Playbook , depois abra o "executar" e digite \\169.254.0.1 (esse é o padrao do PB se vc mudou use o seu valor.

      esse ultimo modo nao testei ainda no windows mas a ideia é a mesma e deve pegar. eu uso linux assim e pega de boa. Espero que funcione. Abraços!!

      Excluir
  19. o meu playbook é novo,mas não aparece os aplicativos, somente o ícone de acesso a internet, nas configurações diz que tem 4 aplicativos, mas nao vejo. para usar a câmera tem que ter aplicativo? não consigo acessar. me ajuda por favor, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente ir nas configurações e colocar para checar atualizações
      caso nao apareça nada faça uma limpeza de segurança e assim q terminar ele vai pedir para atualizar NÃO pule essa opção e estará todos aplicativos lá

      Excluir
  20. comprei um play book , mas ele não concegue conectar , dia que esta mas não abre nenhuma pagina
    alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  21. Tenho um PlayBook a mais de um ano e não tenho nada pra reclamar
    Ele é muito bom
    Mais de um tempo pra cá o meu PC não reconhece mais ele diz que não está conectado a maquina o que posso fazer

    ResponderExcluir
  22. boa noite!!acabei de comprar um palayboo,32gb,3G,e estou adorando!!porém estou vendo a hora ter que devolver o tablet tendo em vista que eu não consigo conecta-lo ao computador(windows 8) ele nem se quer aparece como pendrive, e qundo uso o blackberry dekstop ele identifica o tablet,porém exibe uma frase dizendo``o blackberry dekstop software não pode se comunicar com o aparelho conectado`` o que sera isso?
    também estou tendo problema com a appwolrd,inicialmente eu consegui entra normalmente,mas depois a tela(da appwolrd) fica colorida e não exibe nada.por favor me ajudem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja se a nas configurações de conexão USB está para (automático) e deixe assim. No Windows va no gerenciador de dispositivos, depois ache o icone referente ao dispositivo (para ele estar dando esse erro, provavelmente ,o windows instalou o driver de "smartphone blackberry") e bote para desinstalar driver, depois reconecte o dispositivo e siga os passos. senao pegar atualize o driver manualmente pelo gerenciador de dispositivos do windows

      Excluir
  23. amigo fiz o que vc falou!! e não adiantou muita coisa,apenas apareceu que o tablet ta conectado!!porém continua a mesma coisa eu não consigo sincronizar nada!!!até deu pra eu fazer um backup do tablet pro computador,mas só isso!!verifiquei no gerenciador de dispositivo e não há nenhum erro!!!será que isso pode ser erro de software do tablet? lembrando que eu ja atualizei o tablet,mas fica a mesma coisa!!! ajuda!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. tambem a appwolrd parece esta com defeito eu não consigo acessa-la pelo aplicativo no tablet,aparece apenas uma tela colorida e fica só nisso!!! quando eu acesso pelo navegador do tablet a appwolrd fica norma e quando vou baixar algum app ele me direciona pro aplicativo do tablet e fica na mesma tela colorida!!! ajuda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente uma limpeza de segurança que ele vai baixar o sistema todo do zero, tem grandes chances de normalizar. Só lembre que, após a limpeza é crucial que vc siga os passos exibidos e coloque para ATUALIZAR assim que pedir, e não colocar para fazer depois.

      Excluir
  25. ja tentei tudo isso!! será que o fato de o tablet ser 3G, e não ter sido lançado oficialmente no brasil,pode estar ocasionando erros na conexão com o pc?

    ResponderExcluir
  26. Alguma novidade referente ao erro 4003? Abraço. Diego

    ResponderExcluir
  27. Como resolver o erro 4003? Alguém sabe.

    ResponderExcluir
  28. Olá boa tarde! Tenho o meu PlayBook faz quase dois anos, nunca tive problemas com ele, no entanto agora é diferente... Está um pouco mais lento, o botão do volume/máximo não funciona e depois de ter feito uma actualização fiquei sem as minhas imagens/fotos, todas, desapareceram! E quando tiro fotos, não guarda nenhuma também... Aliás não guarda nenhum ficheiro. Será que tem algum vírus? Pode ajudar-me? Obrigada pela atenção.
    Teresa Mingacho

    ResponderExcluir
  29. Estou com mesmo error 4003 alguém tem a solução ?
    Segundo informação após atualização do sistema para 2.1 ocorreu este problema.

    ResponderExcluir
  30. error 4003 precisando muito de ajuda
    alguém tem a solução ?

    ResponderExcluir
  31. olá, será que alguém poderia me ajudar? Costumo baixar artigos em pdf no meu tablet blackberry e ao le- los quero sublinha-los ( tipo marca texto). Já tentei o adobe rader e pelos docs to go e até agora nada. Pesquisando pela internet li algo sobre o mine teclado black berry que possui as teclas ctrl e ai daria para marcar textos... Alguem tem alguma dica?Vale a pena investir neste teclado? Grata

    ResponderExcluir